Publicação em destaque

Átomos estéticos são também cognitivos

  “Quando vemos algo além de nossas expectativas, pedaços locais de tecido cerebral geram pequenos ‘átomos’ de afeto positivo. A combinação ...

03/08/2008

nevoeiro da hora

Nesse dia discutia-se a beleza

E que disse eu? O polegar?

Música para os meus sentidos?

Um nome assim pronunciado?

A brutalidade da paixão?

Talvez pelo facto de ser audível a tentativa

Introduzida nos melhores círculos intelectuais e

Casada com o desenvolvimento da trama.

Em cadeado. Nós também podemos ascender,

Alcançar o santuário escuro com o ninho de fogo

Da eternidade perfeita e livre de propósitos.

Coloquemo-nos diante do processo de destruição:

Tudo isso é verdade. Mamã, papá, leva-me a dar

Pontapés na bola inocente, consciente, nostálgica não,

Simulacro anedótico da verdade. Uh!

As línguas não são obstáculo. Muito bem!

Toc toc toc pela estrada fora

Minha velha ama que me estás perando

Falta-me o tema, talvez a magia, precisamente:

Eu não passo de um plágio mal feito.